mantenha-se informado
com os NOSSOS boletins

Ordenar

Carta aberta do Presidente do CRCRJ aos Profissionais da Contabilidade do Rio de Janeiro

Fonte: CRCRJ / Data: 26/03/2020

Caros Profissionais da Contabilidade,

Tenho plena consciência do momento difícil que o mundo está atravessando. A pandemia do Coronavírus atingiu níveis em que a preocupação é inevitável. Nos preocupamos com a nossa vida e com a daqueles que estão próximos a nós. Nos preocupamos com o futuro da economia do país. Com nossos próprios empregos e empresas. Com toda a dificuldade que nossos clientes estão enfrentando e ainda enfrentarão.

Esta carta é uma palavra de conforto. Um abraço, um aperto de mão em cada um de vocês. E um compromisso assumido que faremos tudo que estiver em nosso alcance para tornar este momento o menos difícil possível, para que nossos profissionais possam continuar desempenhando suas atividades em segurança.

É por isso que estamos batalhando, em diversas frentes, por prorrogações de prazos de entrega de obrigações acessórias, da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, e de pagamentos de ICMS e ISS. Uma vitória, conquistada ontem (25), foi a prorrogação da DEFIS para 30 de junho. Esperamos que seja só o começo, afinal, não é momento de nos preocuparmos com obrigações acessórias, mas sim com a saúde. Das pessoas, claro, em primeiro lugar. E das empresas.

Nós, profissionais da contabilidade, prestamos um serviço essencial para a sociedade, para os negócios e para o ente público em todas as esferas: federal, estadual e municipal. E estamos trabalhando intensamente na consultoria e assessoria aos nossos clientes.

Afinal, cada decisão da alta administração da empresa é embasada na informação técnica do trabalho da categoria contábil! Orientações sobre como lidar com o corpo funcional e adesão a financiamentos são alguns exemplos da diferença que estamos fazendo neste momento de crise, para a manutenção da saúde financeira dos empreendimentos e, consequentemente, dos empregos dos brasileiros!

Somos os verdadeiros parceiros dos nossos clientes. E, seja no escritório, em home office, com presença física ou virtual, estamos sempre à disposição para ajudar.

Tenho certeza que, superada a pandemia, estaremos, enquanto classe contábil, muito mais fortes, unidos e valorizados.

Parabéns por não esmorecerem. Saibam que podem contar conosco, porque também não vamos esmorecer.

Cuidem de si e do próximo. E sintam orgulho pela diferença que estão fazendo.